• Franco da Rocha, 21/11/2024

Histórico SEPREV e Composição Diretoria Executiva

Criado em 1993, o SERVIÇO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL–SEPREV, por meio da Lei 609/1993, alterada pelas Leis 433/2004, 594/2006 e mais recentemente pela Lei Municipal nº1.495 de 16 de dezembro de 2020, é uma entidade autárquica, com personalidade jurídica própria, tem por objetivo executar o sistema de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Franco da Rocha, competindo-lhe: Superintender a concessão de benefícios previdenciários devidos aos servidores públicos municipais e seus dependentes e Administrar os recursos arrecadados, e que lhe forem destinados.

O SEPREV visa dar cobertura aos riscos a que estão sujeitos os servidores públicos municipais e seus dependentes legais, e compreende um conjunto de benefícios que atendam às seguintes finalidades: 1. Garantir meios de subsistência nos eventos de invalidez, doença, acidente em serviço, idade avançada, tempo de contribuição, ausência ou desaparecimento daquele quedependiam economicamente e morte.

O SEPREV é administrado pelos seguintes órgãos diretivos:

- Conselho Administrativo, composto de 05 (cinco) membros efetivos e 02 (dois) suplentes;

- Conselho Fiscal, composto por 09 (nove) membros, escolhidos da seguinte forma: 05 (cinco) membros eleitos, 02 (dois) servidores titulares de cargo efetivo, indicado pela Câmara Municipal e 02 (dois) membros indicados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

- Comitê de Investimentos, órgão auxiliar, cuja competência é participar no processo decisório quanto a formulação e execução da Política de Investimentos dos recursos financeiros do SEPREV. É composto por 05 (cinco) membros, sendo 04 (quatro) servidores titulares de cargo efetivo com mais de 03 (três) anos de efetivo exercício e um servidor inativo.

- Diretoria Executiva, composta por; Presidente Executivo, Diretoria Financeira, Diretoria de Benefícios Previdenciários e Coordenadoria Administrativa.

 

COMPOSIÇÃO DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente Executivo: ELIAS ALVES, servidor público titular de cargo efetivo desde 20 de dezembro de 1993 é Advogado, licenciado em Matemática e Administração com ênfase em Recursos Humanos. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdência. Pós-graduado em Direito Esportivo.
Certificação CPA 10
e-mail: elias.seprev@terra.com.br

Diretora de Benefícios Previdenciários: MARIA DA PAZ DE SOUSA SILVA, servidora públicatitular de cargo efetivo desde 01 de julho de 1994, Tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos.
Certificação CPA 10
e-mail: maria.seprev@terra.com.br

Diretora de Finanças: JOSELMA DE SENA DA MOTA, servidora pública de cargo efetivo desde 20 de maio 2019, Tecnóloga em Gestão Financeira e Bacharel em Administração de Empresas.
Certificação CPA 10
e-mail: joselma.seprev@terra.com.br